Representantes da comitiva da Armada da Argentina

A Marinha do Brasil (MB) recebeu, entre os dias 9 e 12 de março, a visita de comitiva da Armada da Argentina (ARA), com o intuito de aprofundar a cooperação entre as Forças de Submarinos de Brasil e Argentina.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ARA fez-se representar pelo Comandante de Adiestramiento y Alistamiento de la Armada (correspondente na estrutura daquela Marinha ao Comandante de Operações Navais da MB), Contra-Almirante Juan Carlos Daniel Abbondanza, e pelo Director General de Planes, Programas y Presupuesto de La Armada e Inspector de Armas Submarinas, Contra-Almirante Marcelo Ricardo Flamini.

sefqbvaczdsefsbvedf 2
Visita ao Submarino “Tupi”

Foram visitadas as instalações e meios da Força de Submarinos, em Mocanguê Grande e em Itaguaí, quando foram apresentadas as capacidades atuais e futuras para a formação, treinamento e operação em prol das Ações de Submarinos do Poder Naval.

5tywegfsreyh5str
Comitiva da Armada da Argentina em visita ao Complexo Naval de Itaguaí

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).