Soldados fuzileiros navais realizam o juramento à Bandeira Nacional

O anúncio de convocação de 99 candidatos reservas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Turma I / 2024 marca um momento significativo na trajetória de jovens aspirantes a integrar as fileiras de uma das mais respeitadas instituições militares do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/Convocação%20Reserva%2002.pdf

imagem 2024 02 21 064302423
Abra a lista clicando na imagem

Os candidatos oriundos do OES Rio de Janeiro, deverão comparecer ao Posto de Recrutamento, localizado no CEFAN – AV. BRASIL, 10590 – Penha, no dia 21 de fevereiro de 2024, até às 12h, a fim de receber instruções relativas à sua apresentação, prevista para o dia 22 de fevereiro de 2024, no respectivo Órgão de formação, para iniciar o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Turma I / 2024.

Os candidatos oriundos dos demais OES, deverão comparecer nos locais em que optaram por realizar as etapas do concurso no dia 21 de fevereiro de 2024, até às 12h, a fim de receber instruções relativas à sua apresentação, prevista para até dia 23 de fevereiro de 2024, no respectivo Órgão de formação, para iniciar o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Turma I / 2024.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).