A ADESG é uma grande aliada da Escola Superior de Guerra, é parte, eu diria, do trabalho que a Escola Superior de Guerra realiza. Ela foi considerada de utilidade pública federal e busca congregar todo aquele pessoal de diplomados da nossa Escola, de formados pelas Delegacias que existem em várias capitais, nas principais capitais do país. A Escola conduz, também, várias atividades de ensino, atividades culturais, atividades cívicas. Ela busca, não só disseminar, eu diria, aqueles conceitos morais e espirituais da nossa nacionalidade brasileira, mas a Escola também ajuda a divulgar o interesse da sociedade civil pelos assuntos da Defesa. Então, ela é muito importante. Ela em breve vai completar 70 anos trazendo esse espírito de cooperação, de solidariedade entre todo esse pessoal que frequentou a ESG e a ADESG, os cursos da ADESG. Ela tem nos ajudado muito, contribuído muito para divulgar os interesses da população civil pelos assuntos da Defesa.

 

Fonte: Marinha do Brasil

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).