Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa comemora 400 anos

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em comemoração aos quatro séculos do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa, foi apresentado um convite para que um conferencista da Marinha do Brasil (MB) participasse do Colóquio Internacional – 400 Anos de Mar e Guerra, realizado no dia 27 de janeiro, na Escola Naval portuguesa.

A programação, distribuída em nove apresentações, expôs a trajetória histórica desde a criação do “Terço da Armada Real da Coroa de Portugal” em 1621 – primeira unidade militar com caráter permanente – até o atual Corpo de Fuzileiros, denominação registrada em 1961 para os teatros de operações de Angola, da Guiné e de Moçambique. O Contra-Almirante (FN) Marcelo Guimarães Dias foi o representante da MB para abordar o tema “Da Brigada Real de Marinha ao Corpo de Fuzileiros do Brasil”.

Contra-Almirante (FN) Guimarães, Contra-Almirante (FN) Lemos e o
Capitão de Mar e Guerra Tozzini na Base de Fuzileiros no Alfeite

A participação no evento é uma oportunidade para estreitar os laços de amizade, promover a cooperação e o respeito mútuo entre as duas Marinhas. No dia 28 de janeiro, o Comodoro Fuzileiro Artur José Figueiredo Mariano Alves, primeiro Oficial General a comandar o Corpo de Fuzileiros, recebeu a visita do Contra-Almirante (FN) Guimarães, do Contra-Almirante (FN) Lemos e do Capitão de Mar e Guerra Tozzini na Base dos Fuzileiros no Alfeite, junto à Base Naval de Lisboa, na margem Sul do Rio Tejo.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas