blank

Google News

No dia 17 de dezembro, aconteceu, no Quartel-General Integrado do Comando Militar do Norte (CMN), a passagem de chefia do Estado-Maior da 8ª Região Militar (8ª RM) – Região Forte do Presépio. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O evento teve início com a inauguração do retrato do Coronel Brun na Galeria dos Chefes do Estado-Maior. Em seguida, ocorreu a transmissão do cargo Coronel Marcelo Marques da Silva Brun passou a função de Chefe do Estado-Maior da 8ª RM para o Coronel Ricardo Facó De Albuquerque, oriundo da Diretoria de Avaliação e Promoções (D A Prom).

O Coronel Facó é natural de Fortaleza-CE e exerceu como Oficial Superior desempenhou as seguintes funções mais relevantes durante a carreira: instrutor CECMA 2006 a 2008, Oficial de Estado-Maior da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Instrutor ESAO 2015 a 2016 e Comandante do 26º GAC -Guarapuava-PR no período de 2016 a 2019.

Ao final da cerimônia, os Coronel Brun e Coronel Facó receberam os cumprimentos dos comandantes das organizações militares diretamente subordinadas e chefes de escalões, seções e assessorias.

Fonte: Comando Militar do Norte