Google News

O Comando da 4ª Região Militar realizou, na última sexta-feira, 2 de julho, no seu Quartel General em Belo Horizonte, a solenidade alusiva aos 130 anos de sua fundação.

A 4ª Região Militar é um Grande Comando Logístico e Administrativo do Exército Brasileiro. Sua área de atuação abrange todo o estado de Minas Gerais, exceto o Triângulo Mineiro.

Durante a solenidade, algumas personalidades da sociedade mineira foram agraciadas com o Título de Amigo da 4ª Região Militar. Esse Título é uma forma de homenagear pessoas e entidades que tenham contribuído de forma marcante e significativa para com as atividades do Comando da “Região das Minas do Ouro”.

Ainda como parte das comemorações dos 130 anos da 4ª Região Militar, foram realizadas duas Competições Desportivas – Corrida de Revezamento com Fuzil e Competição de Tiro Prático entre as Organizações Militares (OM) da Guarnição de Belo Horizonte: Comando da 4ª Região Militar; Companhia de Comando da 4ª Região Militar; 4ª Companhia de Polícia do Exército; 4ª Companhia de Comunicações Leve de Montanha; 21º Centro de Telemática; Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte e 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha. As atividades, que tiveram por objetivo proporcionar o espírito de corpo, a interação e a união entre os participantes, marcaram, também, a inauguração do Estande de Tiro General de Exército Antônio Bandeira.

Atualmente a 4ª Região Militar é comandada pelo General de Divisão Jorge Antonio Smicelato.

Fonte: 4ª Região Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui