Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) promoveu, no dia 9 de julho, a 43ª Regata Marcílio Dias, que reuniu 220 embarcações e 450 atletas na Baía de Todos os Santos. A competição, que contou com a participação de canoas havaianas, veleiros “monotipos” e oceânicos, além de Stand Up Paddles, faz parte do calendário de comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
Na oportunidade, foram arrecadadas três toneladas de alimentos, doados pelos atletas no ato da inscrição. As doações serão entregues à Defesa Civil de Salvador, para serem distribuídas em comunidades carentes.

Durante o evento, ocorreu uma ação social de limpeza, na praia do Porto da Barra, realizada por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), Grupo Escoteiros do Mar João das Bottas, voluntários civis e órgãos municipais. Ao todo, cerca de 1,5 toneladas de resíduos foram retirados da praia, numa ação que reforça a importância da conscientização ambiental para a saúde dos mares e preservação da Amazônia Azul.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395