43ª Regata Marcílio Dias celebra os 200 anos da Independência na Baía de Todos os Santos

43ª Regata Marcílio Dias contou com a participação de cerca de 500 atletas
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) promoveu, no dia 9 de julho, a 43ª Regata Marcílio Dias, que reuniu 220 embarcações e 450 atletas na Baía de Todos os Santos. A competição, que contou com a participação de canoas havaianas, veleiros “monotipos” e oceânicos, além de Stand Up Paddles, faz parte do calendário de comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.

Na oportunidade, foram arrecadadas três toneladas de alimentos, doados pelos atletas no ato da inscrição. As doações serão entregues à Defesa Civil de Salvador, para serem distribuídas em comunidades carentes.

Ação de limpeza na praia recolheu 1,5 toneladas de lixo

Durante o evento, ocorreu uma ação social de limpeza, na praia do Porto da Barra, realizada por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), Grupo Escoteiros do Mar João das Bottas, voluntários civis e órgãos municipais. Ao todo, cerca de 1,5 toneladas de resíduos foram retirados da praia, numa ação que reforça a importância da conscientização ambiental para a saúde dos mares e preservação da Amazônia Azul.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui