Apoio de viaturas - Foto: Divulgação Alma Pantaneira

O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, apoiou, de 14 de novembro a 2 de dezembro, a expedição “Alma Pantaneira”. O auxílio foi realizado por meio de dois caminhões, que ajudaram no transporte de materiais, e de militares para manutenção dos veículos integrantes da expedição.

A ação, promovida pela organização Médicos do Pantanal, teve como propósito a oferta de atendimento médico, odontológico e veterinário, além da distribuição de remédios à população pantaneira entre Porto Jofre, em Mato Grosso, e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

No período, a expedição percorreu mais de mil quilômetros e realizou aproximadamente mil atendimentos e procedimentos médicos e odontológicos, distribuiu mais de três toneladas de material de higiene pessoal, material escolar, brinquedos, roupas, alimentos, entre outros itens. Médicos veterinários efetuaram, ainda, o tratamento de animais domésticos de pequeno porte, com aplicação de vacinas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui