O comandante Capitão de Fragata (FN) Carlos Rocha de Lima e a oficialidade do 2ºBtlOpRib, com a comitiva composta pela Tenente-Coronel Taylor Opel (US Army), Major Felipe Bayona, Subtenente Christopher Romero e Sargento Sergio Macias (US Marine Corps)

Entre os dias 12 e 16 de abril, o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) recebeu uma comitiva de militares do Corpo de Fuzileiros Navais (US Marine Corps) e do Exército dos Estados Unidos (US Army). A visita teve como objetivo observar áreas para a realização de um exercício conjunto entre militares brasileiros e norte-americanos em região de selva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comitiva visitou as instalações do 2ºBtlOpRib, localizado no bairro da Marambaia, em Belém (PA), bem como áreas de adestramento no Distrito de Outeiro, na capital paraense, e no município de Nova Timboteua, no nordeste do Pará.

Essa visita reforça a cooperação e o intercâmbio entre as forças militares do Brasil e dos Estados Unidos, contribuindo para o aprimoramento das habilidades e técnicas em operações ribeirinhas e na selva, e fortalecendo a parceria entre os dois países.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).