O Comando Militar do Leste (CML), por meio dos Adjuntos de Comando de suas Organizações Militares, realizou no dia 9 de dezembro, a 2ª Reunião dos Adjuntos de Comando da área do CML em 2020. Na ocasião, foram abordados diversos assuntos de interesse dos Adjuntos de Comando, além de replicar os temas tratados na 10ª Reunião dos Adjuntos de Comando do Alto-Comando do Exército realizada no mês de novembro em Brasília/DF.

O evento foi realizado no Centro de Coordenação de Operações(CCOp) do CML, de forma presencial e por meio de videoconferência para os militares de fora da guarnição do Rio de Janeiro. O Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Eduardo Tavares Martins, realizou a abertura da reunião e deu as boas vindas aos militares presentes. Na oportunidade, ressaltou a importância desta nobre função, destacando que o Adjunto de Comando é o elemento de ligação entre o comando e a tropa, além da busca pelo autoaperfeiçoamento.

O Adjunto de Comando do CML, 2º Tenente R. Almeida, também palestrou no encontro. Citou as orientações do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, referentes à função, além de orientar sobre a conduta e incentivo às boas práticas, fundamentais para o exercício do cargo.

blank

Texto: 2º Tenente Ferrentini / Fotos: Soldado Nóbrega

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui