Guarapuava (PR) — Na tarde do dia 25 do junho, no Bairro Concordia, o 26 GAC, juntamente com a Prefeitura Municipal e outras entidades e personalidades realizaram o I Festival Informação Salva Vidas, visando a conscientização a prevenção ao suicídio.

O evento teve origem no Plano Piloto para a Saúde Mental (PPSM) organizado pelo “Grupo Visconde de Guarapuava”.

A atividade contou com estandes direcionados ao tema “saúde mental”, exposição de viaturas do Exército, Polícia Militar e Bombeiros, panfletagem com informações sobre a prevenção ao suicídio e, ainda, foram distribuídas doces e bebidas para o público que se fez presente.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A temática sobre suicídio e a escolha do bairro, passou por um minucioso estudo que está sendo implantado no município. Estudo esse no qual o 26º GAC foi responsável por todo planejamento estratégico.

26º GAC: INFORMAÇÃO SALVA VIDAS

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).