1º Batalhão de Polícia do Exército Presta Homenagem ao Eterno Integrante e Herói Nacional, Mário Jorge Lobo Zagallo

O "Velho Lobo", Zagallo, é lembrado por sua contribuição ao 1º BPE e seu legado imortal no futebol mundial

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE) tem em sua história um nome de destaque: Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido carinhosamente como “Velho Lobo”. Sua jornada começou como soldado na Unidade, onde desempenhou papel crucial no policiamento do Maracanã durante a final da Copa do Mundo de 1950.

Trajetória Incomparável no Esporte

Zagallo deixou um legado inigualável no futebol, sendo o único tetracampeão mundial. Suas conquistas incluem títulos da Copa do Mundo como jogador em 1958 e 1962, como treinador em 1970 e como coordenador técnico em 1994. Essas vitórias não apenas o elevaram ao estrelato no esporte, mas também trouxeram grande orgulho para o Brasil e para o 1º BPE.

Uma Homenagem Permanente no 1º BPE

Em um gesto de carinho e apreço pelo 1º Batalhão de Polícia do Exército, Zagallo autografou uma réplica da camisa da Seleção Brasileira, que agora está exposta na Unidade. Este ato simboliza a imortalização de sua passagem pelo “Berço da Polícia do Exército no Brasil”, marcando sua eterna ligação com o batalhão.

Lembrança e Gratidão Eternas

A memória de Zagallo, como um dedicado soldado do 1º BPE e herói nacional, será sempre honrada e lembrada. Sua coragem, serviço e contribuição ao país, tanto no âmbito militar quanto no esportivo, deixam uma marca indelével de heroísmo e excelência. O 1º BPE e a nação brasileira agradecem a Zagallo por sua inestimável dedicação e espírito patriótico.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).