1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Estágio de Atendimento Pré-Hospitalar

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realizou, no período de 14 a 18 de junho, o estágio de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático. A instrução foi ministrada por militares do Centro de Medicina Operativa da Marinha e contou com a presença de 26 militares.
O APH Tático é o atendimento de emergência pré-hospitalar específico, realizado durante um emprego tático, envolvendo vítimas feridas em locais de difícil acesso, cenário provável de ocorrer na Amazônia Ocidental. O estágio tem o intuito de preparar o militar para prestar os primeiros atendimentos, sendo capaz de preservar a vida dos militares feridos até que seja possível a prestação de atendimento hospitalar específico.
Este foi o primeiro Estágio de APH Tático realizado fora da sede do Comando do 1º Distrito Naval e contou com atividades teóricas e práticas, dentre elas: o protocolo X, manobras de ressuscitação cárdio pulmonar (RCP) e parada cardiorrespiratória (PCR); emergências clínicas; trauma; afogamento; cuidados sob fogos; cuidados em Campos Táticos e Evacuação Tática.

na sede da organização militar
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395