Google News

O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realizou, no período de 14 a 18 de junho, o estágio de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático. A instrução foi ministrada por militares do Centro de Medicina Operativa da Marinha e contou com a presença de 26 militares.

O APH Tático é o atendimento de emergência pré-hospitalar específico, realizado durante um emprego tático, envolvendo vítimas feridas em locais de difícil acesso, cenário provável de ocorrer na Amazônia Ocidental. O estágio tem o intuito de preparar o militar para prestar os primeiros atendimentos, sendo capaz de preservar a vida dos militares feridos até que seja possível a prestação de atendimento hospitalar específico.

Este foi o primeiro Estágio de APH Tático realizado fora da sede do Comando do 1º Distrito Naval e contou com atividades teóricas e práticas, dentre elas: o protocolo X, manobras de ressuscitação cárdio pulmonar (RCP) e parada cardiorrespiratória (PCR); emergências clínicas; trauma; afogamento; cuidados sob fogos; cuidados em Campos Táticos e Evacuação Tática.

blank
Atividades teóricas e práticas foram realizadas
na sede da organização militar

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui