Rio de Janeiro (RJ) – A 1ª Região Militar (1ª RM), através do Gabinete de Identificação (GIR) realizou a 2ª fase do Estágio de Habilitação de Identificador de Corpo de Tropa (EHICT/2022). O curso, realizado de 1 a 12 de agosto, tem o objetivo de habilitar os Subtenentes e Sargentos para o desempenho da função de Identificador de Corpo de Tropa, capacitando-os para operar os kits biométricos nos postos de identificação (GIR/PI). Um total de 22 militares foi habilitado.

A capacitação foi realizada pelo Segundo-Tenente Alexandre, Chefe do GIR/1, com o apoio dos militares da seção e dos postos de identificação. A iniciativa visa aumentar em até 20% o número de atendimentos aos militares da ativa, veteranos e pensionistas. O comando da 1ª Região Militar tem trabalhado intensamente em prol do desenvolvimento dos serviços prestados à Familiar Militar, conforme as diretrizes e orientações do General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, Comandante da 1ª RM.

A 1ª fase do estágio, com duração de 4 semanas, foi concluída através da modalidade ensino à distância (EaD) e ficou a cargo da Diretoria de Serviço Militar.

Fonte: Comando da 1ª Região Militar

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui