17ª BDA INF SL recebe o Comandante Militar da Amazônia

No dia 5 de outubro de 2021, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) recebeu a visita do Comandante Militar da Amazônia (Cmt Mil Amz), Gen Ex Achilles Furlan Neto, acompanhado do Gen Bda Cláudio Henrique da Silva Plácido, Chefe do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CMA e do Sub Ten Warley Marota Barbosa, Adjunto de Comando do CMA.

As atividades iniciaram-se com um almoço de recepção, onde foi entoado o “Badernaço da Selva”. No período da tarde, o Gen Furlan visitou o Quartel General (QG) da 17ª Bda Inf Sl, onde foi recepcionado pela Guarda de Honra do 17º Pelotão de Polícia do Exército (17º Pel PE). Logo em seguida ocorreu a apresentação de Oficiais e posteriormente, o Cmt da Brigada Príncipe da Beira, Gen Bda Jorge Augusto Ribeiro Cacho ministrou uma palestra do Centro de Operações.

Na sequência, o Cmt Mil Amz visitou a 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl), a nova sede da 17ª Bda Inf Sl e as futuras instalações do Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV).

Encerrando a visita, foi realizado um jantar de despedida ao Cmt Mil Amz e comitiva, com a presença dos Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Porto Velho e Oficiais do Estado-Maior da Brigada Príncipe da Beira.

Selva!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile