blank

Manaus – Na madrugada do dia 25 de julho, o 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup) iniciou o deslocamento para o cumprimento do Plano Geral de Transporte-Eixo Amazônico do 2º semestre/2022. Pela primeira vez a atividade será realizada pelos modais fluvial e rodoviário. A atividade é prevista de acontecer uma vez a cada semestre com o objetivo de recompor o estoque dos órgãos provedores, mantendo a sustentabilidade do emprego das tropas do Exército Brasileiro.

De acordo com a intenção do Comando Militar da Amazônia e Ordem de Operações da 12ª Região Militar (12ª RM), o 12º B Sup planejou o deslocamento rodoviário, utilizando a BR-319 como Estrada Principal de Suprimento. O comboio é composto por 22 viaturas com a missão de transporte de carga, apoio de salvamento e manutenção, comunicações e escolta. Participam do comboio, além de viaturas e militares do 12º B Sup, elementos do Parque Regional de Manutenção da 12ª RM, do 1º Batalhão de Comunicações de Selva e do 7º Batalhão de Polícia do Exército, e, ainda, motoristas e viaturas de organizações militares da guarnição de Manaus.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As viaturas do comboio foram embarcadas em balsa no Porto da CEASA para fazer a travessia até o Porto do Careiro da Várzea e, de lá, iniciar o deslocamento. O Comandante da 12ª RM e o Comandante do 12º Batalhão de Suprimento estiveram presentes no embarque e saída das viaturas.

Na oportunidade, o 12º B Sup também está transportando suprimento de diversas classes até a guarnição de Porto Velho-RO, a fim de apoiar a 17ª Brigada de Infantaria de Selva na sustentação de suas operações.

Fonte: 12º B Sup