Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Caçapava (SP) – A 12ª Bda Inf L (Amv) realizou, no período de 16 a 18 de setembro, o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) no contexto da auto-certificação de tropas à disposição do Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês).
A 12ª Bda Inf L (Amv) compôs, com seus meios orgânicos e outros meios mecanizados e logísticos oriundos da 11ª Bda Inf Mec, um Batalhão de Infantaria de Força de Paz, constituído por 688 (seiscentos e oitenta e oito) militares.
A atividade desenvolvida manterá a certificação no nível II do UNPCRS, obtida no ano de 2017, pelos próximos dois anos, permitindo ao Exército dispor de tropa em condições de participar de missões de paz e de ações de caráter humanitário sob a égide de organismos internacionais.
Sob coordenação do Comando de Operações Terrestres (COTER), o exercício foi acompanhado por militares da Chefia de Missões de Paz, Aviação e Inspetoria-Geral das Polícias Militares, com assessoramento técnico de elementos do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395