O 10º Depósito de Suprimento (10º D Sup) realizou, no dia 7 de janeiro de 2022, a cerimônia de passagem de função de Comandante da 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup), do Capitão Rafael Wailant Pereira, oriundo da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio de Janeiro-RJ, em substituição ao Capitão Bernardo da Silva Ennes Coutinho, transferido para o 5º Batalhão de Suprimento em Curitiba-PR.

A formatura, presidida pelo Coronel Márcio de Souza Pinheiro, que responde pela Chefia do Estado-Maior da 10ª Região Militar, contou com a presença do Coronel R1 Nelmo Henrique Giarola, antigo Chefe do Estado-Maior da 10ª Região Militar, do Tenente-Coronel Dimitrius França Lins, Subchefe do 10º D Sup, e do Coordenador da Defesa Civil do município de Maranguape, Sr. Francisco Adriano Alves Braga.

Na cerimônia, o comandante substutuido,  Capitão Bernardo recebeu das mãos do Tenente-Coronel Dimitrius uma lembrança dos integrantes da “Fortaleza Logística”, como reconhecimento pelo excelente trabalho realizado à frente da subunidade. O evento contou, também, com a presença de representantes do Comando da 10ª Região Militar, além de familiares dos envolvidos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 10º D Sup

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).