1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral se prepara para a OPERANTAR XXXIX
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No período de 1º a 4 de setembro, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1), com a aeronave N-7091, modelo UH-17, realizou adestramentos a bordo do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, nas proximidades da cidade de Arraial do Cabo (RJ). Na ocasião, o Destacamento Aéreo Embarcado, designado para a OPERANTAR XXXIX, teve a oportunidade de realizar exercícios de Pick-up, Vertrep, Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo, e retirada e colocação das pás, visando à preparação para a missão no continente gelado, a partir de outubro próximo.
A recém-chegada aeronave N-7091 pôde realizar seu primeiro embarque com pernoite, aumentando sua confiabilidade em relação às atividades aéreas previstas, além de promover uma melhor preparação dos pilotos e mecânicos, mantendo sua capacidade de realizar diversos tipos de operações.
Fonte: CCSM
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395