Destacamento Aéreo Embarcado do EsqdHU-1 a bordo da Corveta “Barroso”

O 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) participou da comissão “Aspirantex/2021”, no período de 14 de janeiro a 4 de fevereiro, com a aeronave N-7085, UH-12 (Esquilo Monoturbina), embarcada na Corveta “Barroso”.

Dentre os diversos exercícios realizados nesse período, destacam-se: Esclarecimento Visual, Alerta SAR, Evacuação Aeromédica, Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo dos Oficiais Aviadores Navais, Pick-up, VERTREP e apoio à ação de presença na Bacia de Santos.

blank
Tripulação se prepara para exercício durante “Aspirantex/2021”

Os Aspirantes embarcados na Corveta “Barroso” conheceram e vivenciaram o dia a dia do Aviador Naval. As experiências adquiridas pelos futuros Oficias junto ao EsqdHU-1 corroboraram para a formação militar-naval e para as escolhas de Corpo e Habilitação de cada um deles.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui