EsqdHS-1 transporta tripulante acidentado

O 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) realizou evacuação aeromédica (EVAM) de um tripulante civil a bordo do Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa”, no dia 1º de maio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o período de 28 de abril a 1º de maio, o EsqdHS-1, que participava de missão conjunta entre a Marinha, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF), foi acionado para realizar EVAM como Aeronave de Serviço da Esquadra (ASE).

A aeronave SH-16, Seahawk, decolou do Aeroporto Santos Dumont (SBRJ) em direção ao NPaOc “Apa”, transportando um Agente da PF e tripulantes aéreos de resgate. O navio encontrava-se aproximadamente a 200 quilômetros ao sul do Rio de Janeiro com um paciente civil acidentado a bordo. O tripulante foi transportado de volta ao SBRJ, de onde pôde ser conduzido para uma Unidade de Atendimento médico.

blank
Aeronave SH-16 realiza EVAM a bordo do NPaOc “Apa”

O sucesso da ação realizada pelos militares de São Pedro da Aldeia demonstra o esforço da Marinha em garantir a salvaguarda da vida humana no mar e de cuidar da nossa gente.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).