Navios da Esquadra realizam exercícios em alto mar durante a Operação “ADEREX-Anfíbia/Superfície 2021”

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 26 de maio, foram realizados exercícios navais que testaram a capacidade de combate, o poder de fogo e o desempenho dos navios participantes da Operação “ADEREX-Anfíbia/Superfície 2021”. Distantes cerca de 200 quilômetros da costa, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, a Fragata “Liberal” e a Corveta “Barroso”, realizaram disparos sobre o killer tomato, um alvo flutuante de cor alaranjada e fácil visibilidade.
Na ocasião, os sistemas de armas foram alinhados e os navios testaram seu armamento com tiros de canhão de 4.5″, 40 mm, 30 mm e metralhadora .50. O exercício também contribuiu para adestrar a tripulação, os atiradores e municiadores dos armamentos. Todos os procedimentos de segurança foram cumpridos pelas unidades participantes.

A Operação “ADEREX-Anfíbia/Superfície 2021” tem contribuído para elevar o grau de prontidão dos meios navais e aeronavais e de unidades da Força de Fuzileiros da Esquadra, por meio de exercícios anfíbios e ações de superfície.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395