||

Marinha assina protocolo de intenções com a Academia Brasileira de Letras para doação de livros em comunidades ribeirinhas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 14 de julho, foi assinado um protocolo de intenções entre a União, representada pela Marinha do Brasil (MB), e a Academia Brasileira de Letras (ABL). O protocolo tem o objetivo de unir esforços para promover o acesso à cultura, por meio do transporte e doações de livros para as comunidades ribeirinhas da região amazônica.

Cerimônia virtual para assinatura do protocolo de intenções

 

A ação amplia uma parceria estabelecida entre a Força e a ABL em 2018, cujo objetivo é incentivar o hábito da leitura e a divulgação da literatura brasileira. Durante a reunião, a MB foi representada pelo Comandante do 4º Distrito Naval, pelo Comandante do 9º Distrito Naval e pelo Comandante do Centro de Instrução Almirante Silvio de Camargo. A ABL foi representada por seu Presidente, professor doutor Marco Américo Lucchesi, e pelos acadêmicos Embaixador João Almino de Souza Filho e professor doutor José Murilo de Carvalho.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas