Como em uma empresa, as Forças Armadas do Brasil possuem hierarquias, que são formadas pelas patentes militares. Com elas, é possível saber as funções e as responsabilidades de cada um que atua no Exército, na Aeronáutica e também na Marinha.
Então, caso queira seguir carreira militar, confira a ordem da hierarquia e veja como pode começar a traçar o seu caminho!
Para entender a hierarquia dentro da Marinha do Brasil, é importante saber que ela está dividida em cinco partes: graduados, oficiais subalternos, oficiais intermediários, oficiais superiores e oficiais generais.
Todas elas são citadas abaixo, seguindo a ordem do cargo mais baixo para o mais alto. Veja:
Na Aeronáutica Brasileira, a divisão das patentes militares também segue o esquema da Marinha. Novamente, os cargos estão do menor para o maior.
No Exército Brasileiro, as patentes também seguem a mesma divisão já apresentada. A seguir, você encontra os cargos dispostos do menor para o maior. Confira!
Agora que já sabe a ordem da hierarquia das Forças Armadas, confira também algumas curiosidades.
Na Marinha, por exemplo, o posto de almirante, considerado o mais alto, só existe quando há guerras. Além disso, os capitães da marinha são definidos de acordo com o número de conveses de canhão que existem nos navios.
Outra fato interessante é que todos postos podem ser identificados no uniforme dos militares, tanto da Marinha, quanto da Aeronáutica e do Exército. Os cargos mais altos, dos oficiais generais, sempre possuem estrelas, que representam o Cruzeiro do Sul.
Fonte: blog da Rafale Calçados
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!