A ABIMDE realizou, na manhã desta quinta-feira (11), seu primeiro workshop virtual de 2021. O webinar “Regime Especial de Exportação Temporária”, contou com a participação de Eder Pena, diretor comercial da empresa M&K Assessoria, Exportadora e Importadora, e foi mediado pelo presidente executivo da entidade, Almirante Rodrigo Hônkis.

O evento trouxe informações importantes para as associadas sobre como e quando utilizar exportações temporárias. Pena forneceu detalhes dos procedimentos necessários para aderir a um Regime Especial, explicando que tipo de produto se encaixa no sistema, documentações e trâmites necessários, além de outras informações.

O Webinar é mais uma ação que a ABIMDE realiza para fortalecer as empresas associadas em tempo de isolamento social impostos pela pandemia.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui