blank

Jataí (GO) – No dia 20 de julho, o General de Brigada Marcus Augusto da Silva Néto, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), “Brigada Visconde de Porto Seguro”, visitou o 41° Batalhão de Infantaria Motorizado (41° BI Mtz), “Batalhão General Xavier Curado”, sediado em Jataí, no estado de Goiás.

A visita institucional iniciou com um Treinamento Físico Militar Centralizado com todo o efetivo do Batalhão. Nessa ocasião, o General Silva Néto verificou a vibração e o espírito de corpo, e ainda, constatou o elevado condicionamento físico da unidade para o cumprimento de suas missões constitucionais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante da 3ª Bda Inf Mtz participou do apronto operacional da Força Planalto (FORPLAN) do 41º BIMtz. Nessa oportunidade, o General Silva Néto percorreu as frações e observou o nível de preparo logístico e operacional da única unidade do sudoeste goiano, com atenção especial à preparação e ao correto acondicionamento dos equipamentos, viaturas, suprimentos e demais materiais prontos para as possíveis operações militares.

Ainda, durante a programação da visita, o Comandante da 3ª Bda Inf Mtz assistiu a uma demonstração de Operação de Controle de Distúrbios (OCD), no nível subunidade. Essa atividade teve a finalidade de verificar o nível de adestramento da tropa.

Fonte: 41° BI Mtz