Google News

No dia 18 de maio, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), recebeu a visita do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luís Novaes Miranda, acompanhado do Diretor de Educação Superior Militar (DESMIL), General de Divisão Jorge Cardoso Martins. Na oportunidade, o Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, ministrou uma palestra ao Chefe do DECEx sobre as particularidades da Escola na atualidade e sua estrutura de ensino.

Em seguida, o General de Exército Novaes percorreu algumas instalações da ECEME e conversou com os professores do Instituto Meira Mattos (IMM) sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares (PPGCM) e as atividades de pesquisa do Observatório Militar da Praia Vermelha (OMPV).

Finalizando a visita, o Chefe do DECEx conversou com os oficiais instrutores da Escola e os oficiais-alunos dos Cursos de Comando e Estado-Maior 1º ano, de oficiais das Nações Amigas e de oficiais médicos, destacando a importância da ECEME para o país ao longo da história, assim como a formação de seus discentes baseada no desenvolvimento das competências, dos valores e atitudes, complementando os conhecimentos adquiridos após a formação da AMAN e o curso da EsAO.

Durante todo o evento foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia da covid-19, como a higienização e medição de temperatura antes do embarque, o distanciamento entre as participantes e a utilização de máscaras. Tendo em vista as necessidades de restrições, o evento foi dividido em três etapas, sendo a próxima destinada às mães integrantes do corpo permanente da ECEME.

Fonte: ECEME

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui