O ano era 1944. Jovens formandos, os Tenentes Bessa e Rosenthal embarcaram em uma viagem para o desconhecido, sem saber se um dia voltariam.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Dr Bessa foi incorporado ao 1º Batalhão de Saúde, socorrendo nossos bravos soldados, sob fogo inimigo, bem como prisioneiros alemães que se renderam com a 148ª. Divisão de Infantaria da Whermacht.

Dr Rosenthal era Tenente de Infantaria formado pelo CPOR, mas dada a carência de dentistas, foi requisitado pelo Serviço de Odontologia, onde foi tão útil quanto se comandasse um Pelotão.

Na FEB honraram duplo juramento – aquele que todo militar presta, de defender a Pátria se necessário com o sacrifício da própria vida, e o da profissão, tratar e curar a dor dos que sofrem, seja envergando a farda verde-oliva do Exercito de Caxias, seja o jaleco branco do Serviço de Saude de Severiano da Fonseca.

Hoje, felizes pelo dever cumprido, e cercados do carinho de familiares e amigos, comemoram as belissimas efemerides.

Aos aniversariantes, votos de felicidades e somente alegrias, em nome do Defesa em Foco, dos sócios, diretores, conselheiros e amigos da Casa da FEB, e de sua imensa legião de admiradores!!!

image002