blank

Google News

A Aviação do Exército (AvEx) promoveu no dia 1º de abril, o encontro com a reserva. Sessenta e dois militares veteranos passaram o dia no Forte Ricardo Kirk, em Taubaté. Entre eles o antigo Comandante de Aviação do Exército, General de Divisão Veterano Roberto Sebastião Peternelli, o antigo Comandante da 12º Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, General de Divisão Veterano Plínio de Abreu Coelho, também o antigo Comandante de Aviação, General de Brigada Veterano Sérgio Antônio da Roca Ambrósio, o antigo Comandante do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), General de Brigada Veterano Fernando da Silva Herzer, os pioneiros da AvEx, Coronel Veterano Jomar Nascimento Telles e Coronel Wanderley de Castro, e do Deputado Estadual, Capitão Veterano Oscar Castelo Branco de Luca.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O evento teve o objetivo de proporcionar um momento de reencontro e confraternização entre antigos e atuais integrantes da AvEx, além de inteirar todos sobre as recentes atividades das Asas da Força Terrestre. Os visitantes foram recebidos pelo Comandante de Aviação, General de Brigada Ricardo José Nigri, que realizou uma palestra de abertura no auditório do Comando de Aviação do Exército (CAvEx). “Ficamos muito felizes em receber estes veteranos que fazem parte da história da Aviação do Exército. Essa conversa tem algumas finalidades, a principal é o congraçamento da experiência dos veteranos com os quadros atuais, que é uma troca muito salutar e importante. Outro objetivo é mostrar como está a AvEx hoje, os nossos programas e projetos e como estamos desenhando o nosso futuro”.

Os veteranos visitaram o Espaço Cultural da AvEx e a Divisão de Simulação do CIAvEx, onde conheceram as modernas instalações e toda tecnologia dos simuladores de voo. “Foi muito emocionante participar deste momento. Primeiro por rever os amigos, segundo por sentir pela palestra do General Nigri, como o nosso legado realmente se traduziu em uma Aviação moderna, operacional e sempre pronta para cumprir a missão. E finalizando, emocionante também por poder estar aqui no meio de vocês”, declarou o primeiro Comandante de Aviação, Coronel Veterano Telles, hoje com 82 anos.

Fonte: AvEx