Navios-Veleiros despertam a curiosidade do público no Porto do Rio de Janeiro
O evento “Velas Latinoamerica 2022”, que ocorre de 13 a 20 de fevereiro, continua com a visitação pública externa aos navios até o próximo sábado (19), no Porto do Rio de Janeiro, Praça Mauá, Centro (RJ).
Durante esta semana, muitos interessados estiveram no porto, onde os navios do “Velas Latinoamerica 2022” estão atracados para a visitação pública. As famílias cariocas estão vivendo momentos inesquecíveis, com a oportunidade de contemplar a beleza dos grandes veleiros.
Com intuito de melhor organizar o fluxo de visitantes e evitar aglomerações, os interessados realizaram o agendamento da visita no site www.marinha.mil.br/velas-latinoamerica-2022. Ressalta-se que, em virtude das atuais condições epidemiológicas, foram observadas todas as medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
afericao de temperatura e realizada nos visitantes antes da entrada
Aferição de temperatura é realizada durante a entrada dos visitantes
O navio mais procurado pelos visitantes é o Navio-Veleiro “Cisne Branco”, que representa o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, além de divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais. O navio foi construído na Holanda, por encomenda da Marinha do Brasil, visando às comemorações dos 500 anos do descobrimento do País. Na ocasião, no ano 2000, ele percorreu a “Rota do Descobrimento”, de Portugal até o Brasil.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).