Apucarana (PR) – No dia 27 de outubro, o Tiro de Guerra 05-007 (TG 05-007) participou de um pedido de cooperação de instrução (PCI) no 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado, na cidade de Apucarana, com a finalidade de apresentar aos atiradores do corrente ano as instalações, os diversos materiais e atividades de uma organização militar.

Durante a jornada os atiradores puderam assistir a uma Formatura Geral do Batalhão, conheceram as diversas instalações do quartel, o armamento e os equipamentos utilizados, a Viatura Blindada Guarani 6X6 e a Viatura Lince K2, veículos que possuem moderna tecnologia embarcada.

A jornada desenvolveu-se em rodízio de oficinas, com apresentação de materiais e equipamentos de GLO e de utilização em campanha, o armamento de dotação da OM, as viaturas e uma palestra sobre o histórico e atividades desempenhadas pelo Batalhão.

A Turma de Atiradores do ano de 2022 teve a oportunidade de travar contato com os modernos meios utilizados pelas tropas mecanizadas do Exército Brasileiro, complementando e coroando com pleno êxito o ano de instrução do Combatente Básico de Força Territorial.

Fonte: Tiro de Guerra 05-007 de Jacarezinho

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui