Thales Speaker’s Bureau é uma plataforma digital lançada neste mês pela Thales, líder global em tecnologia, com profissionais de várias nacionalidades especialistas em temas relacionados às áreas de atuação da companhia e que vão moldar o mundo do futuro: 5G, cibersegurança, inteligência artificial, carros autônomos, drones, biometria, entre outros. O objetivo da iniciativa é desmistificar questões, discutir tendências globais e apoiar governos e empresas do mundo inteiro na nova era digital.

O grupo de especialistas que compõem a plataforma é formado por integrantes da Thales, um time de profissionais focados em áreas como espaço, defesa, segurança, transportes terrestres, aeroespacial e setores financeiro, naval e de telecomunicações, entre outros. A intenção é apoiar principalmente nos desafios trazidos por questões importantes da atualidade como mobilidade no contexto das mudanças climáticas, a globalização na era de pandemias e a necessidade de garantir segurança e proteção respeitando a privacidade das pessoas em um mundo totalmente on-line.

“Nosso objetivo é explicar de forma didática uma série de questões complexas. Queremos compartilhar experiências e inspirar novas gerações de pesquisadores, engenheiros e arquitetos no mundo de amanhã”. Peggy Nahmany, vice-presidente de Comunicações da Thales.

Por PortalBIDS

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui