A Taurus realizou no dia 29 de março, na Cidade de Guatemala, uma demonstração de sua linha de fuzis T4 e submetralhadora SMT9 para integrantes do Ministério de Defesa e Forças Armadas da Guatemala.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No evento, que aconteceu na sede da Primeira Brigada Marizcal Zavala, representantes e autoridades além de assistirem uma apresentação, também tiveram a oportunidade de testar os produtos Taurus, entre eles unidades do fuzil T4 nos modelos 11,5” e 14,5” calibre 5,56×45, automáticos e com guarda-mão (handguard)Quad-rail de alumínio e miras rebatíveis flip-up, que atendem as mais diversas particularidades nas operações especiais, e as submetralhadoras Taurus SMT9 calibre 9×19.

Unknown 3

Unknown 4

Estiveram presentes na ocasião o Inspetor Geral do Exército da Guatemala, Gen. Brig. Luis Ernesto Barahona Gutiérrez, a Embaixadora brasileira na Guatemala, Exma. Sra. Vera Cintia Álvares, integrantes das Forças Especiais Navais e Forças Especiais Kaibil da Guatemala, entre outras autoridades.

Unknown 6 Unknown 5

Durante o encontro, foi ressaltada a proximidade e possibilidade de maior cooperação no âmbito da indústria de produtos de Defesa entre os dois países e destacada a grande dimensão, qualidade e capacidade tecnológica da Taurus para ser uma parceira estratégica no suprimento de armamentos para as variadas Forças na Guatemala.

A Taurus tem presença significante neste mercado, sendo um dos países mais relevantes para seus negócios na região. A fabricante brasileira lidera entre as marcas mais vendidas na Guatemala, com grande participação de mercado, e que segue apresentando crescimento significativo a cada ano. Resultados estes que comprovam a competitividade, confiança e nível de serviço que a completa linha de produtos Taurus entregam ao mercado.