Google News

Nesta quinta-feira (21/10), foram entregues 5 mil pistolas Taurus TS9 de calibre 9 milímetros para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no estacionamento da EPTC, em Porto Alegre, seguindo os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19, e contou com a presença de diversas autoridades.

Na ocasião, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, apresentaram os investimentos que compõem o programa Avançar na Segurança, que contempla os projetos e recursos prioritários previstos para a pasta no período 2021-2022. O projeto destinará R$ 280,3 milhões para compra de viaturas, equipamentos, tecnologia e realização de obras até 2022.

blank

O contrato estabelecido entre a Brigada Militar e a Taurus prevê, além da aquisição de armas, treinamento para armeiros da instituição e suporte da equipe de assistência técnica Taurus.

blank

A pistola TS9 é reconhecida como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança e precisão. Seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos órgãos de segurança mais qualificados do mundo.

A aquisição reflete a credibilidade que a Brigada Militar tem nos armamentos produzidos pela Taurus e o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos. Reflexo disso é que diversas armas Taurus já integram o arsenal da instituição, entre elas o fuzil T4, sendo empregado inclusive nas forças de elite da Brigada Militar, por ser uma arma de qualidade e com ótimo desempenho.