Google News

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das maiores fabricantes de armas do mundo, investiu cerca de 1 milhão de dólares e conta com um novo centro de torneamento para produzir protótipos. O moderno maquinário proporcionará ainda mais agilidade no lançamento de novos produtos e proporcionará a ampliação do portfólio produzido na fábrica de São Leopoldo (RS).

O centro de torneamento Hyundai SE2200, de origem sul-coreana, realiza ao mesmo tempo o torneamento – processo de usinagem usado para fabricar peças cilíndricas – e fresamento – processo de usinagem para criar engrenagens, estriados e coroa de comando. O novo equipamento maximiza a produtividade. A usinagem acontece em alta velocidade com ótima rigidez e precisão dimensional durante o processo.

blank

Ao longo dos últimos anos, a Taurus vem investindo fortemente em inovação. Criou o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, que proporciona agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos dos clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo, realizou parcerias estratégicas para Pesquisa & Desenvolvimento com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a UNISINOS, adquiriu outros equipamentos que também permitem maior produção de protótipos, tais como: centros de usinagem CNC de 5 eixos, eletroerosão a fio multi-eixos e impressoras 3D de polímeros e metais.

“Um dos grandes diferencias da Taurus no mercado é a quantidade de novos produtos lançados e a tecnologia aplicada neles. Para isso, seguimos investindo em tecnologia e modernos equipamentos para suportar e aumentar a velocidade do processo de P&D e assegurar à Taurus sua posição de líder mundial no mercado de armas”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.