Voiced by Amazon Polly

Google News

Na manhã do dia 23 de julho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a formatura de apresentação das suas novas viaturas operacionais, o Centro de Operações Antiaéreas (COAAe) Eletrônico de Seção, recebidas do Programa Estratégico do Exército – Defesa Antiaérea (PEEDAAe), as quais complementam o sistema de controle e alerta da subunidade.

O COAAe Eletrônico é um sistema de comando e controle da Seção de Míssil de Baixa Altura, que tem por finalidade propiciar ao seu comandante, por meios eletrônicos, condições de acompanhar, continuamente, a evolução da situação aérea e de controlar e coordenar as unidades de tiro de míssil nos ambientes operacionais.

O PEEDAAe tem proporcionado à organização militar, oportunidades ímpares de aperfeiçoamento e capacitação dos militares, principalmente, no que tange ao recebimento dos novos e tecnológicos materiais e sistemas. Ao fazer uso da palavra, o comandante da Bateria destacou a importância da chegada desse material, que complementa o adestramento da tropa, junto ao simulador do míssil RBS 70 e o Mockup do Radar Saber M60, ampliando a capacidade operacional da subunidade.

Fonte: 2ª Bia AAAe

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui