blank

Bogotá (Colômbia) – Em 19 de julho, foi realizada a cerimônia de encerramento do curso de Sargento-Mayor de Comando, denominado “Programa Integral para Suboficiales de Alta Jerarquia (PISAJ)”, na Escola de Armas Combinadas (ESACE) em Bogotá. O curso foi integrado por 38 alunos, entre os quais, militares do Exército Nacional, Força Aérea e Armada Colombiana, um Primeiro-Sargento do Exército Mexicano e três Subtenentes do Exército Brasileiro: SubtenenteRobson Pereira Alvares, Subtenente Regilson Marques Sousa e o Subtenente Jairo Elias Machado.

O curso tem por finalidade a capacitação e o aperfeiçoamento dos Sargentos Maiores das Forças Militares da Colômbia para promoção a Sargento-Mayor de Comando (SMC). Sua duração é de 22 semanas, nas quais são desenvolvidos conhecimentos nas áreas de Liderança, Direitos Humanos, Doutrina e Operações Militares, Área Humanística, Assuntos Jurídicos, Operações Logísticas, Assessoramento e um Seminário de Liderança no Western Hemisphere Institute For Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, na Georgia, Estados Unidos da América. O objetivo é capacitar o futuro SMC ao exercício dos cargos de assessor direto dos Oficiais-Generais Comandantes de Brigadas, Divisões e Comando Geral do Exército, Força Aérea e Armada Nacional Colombiana.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Subtenente Sousa e o Subtenente J. Machado representaram o Exército Brasileiro com elevado grau de comprometimento e dedicação, distinguidos como 1º e 2º colocados entre os 38 integrantes do curso de Sargento-Mayor de Comando, conquista que fortalece a imagem do Exército Brasileiro no cenário internacional.

Fonte: Aditância do Brasil na Colômbia