Seu nome é Subtenente PAULO HENRIQUE DOS SANTOS PRADO.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Assim mesmo, em letra maiúscula, justamente por sua atitude, que também foi gigante.

Diante de uma necessidade percebida na praça de lazer adjacente à igreja no Bairro Monte Castelo, Vila Militar, Resende-RJ, ele tomou uma medida importante.

O militar fez contato com a Administração da Vila Militar (AVM) e solicitou apoio no reparo do espaço dedicado à família militar.

Foi também o próprio ST do Batalhão Agulhas Negras da Academia Militar das Agulhas Negras (BAN/AMAN) que angariou os meios para a realização da melhoria. Com isso, foi possível  realizar a revitalização dos brinquedos, a pintura dos bancos e muros, assim como a renovação da iluminação.

A AMAN parabeniza, ainda, os militares da Seção de Equitação, soldados os quais atuaram na missão árdua e, ao mesmo tempo, gratificante.

Ações desta natureza demonstram o desprendimento e a sociabilidade que desejamos de todos os militares, particularmente aos que diariamente auxiliam na formação dos futuros oficiais formados nesta Academia Militar.

1 2

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).