Pretória (África do Sul) – No dia 25 de novembro, o Subtenente Renato Fernandes de Souza concluiu como destaque geral o Curso de Subtenentes de Estado-Maior, Joint Warrant Officers Programme – JWOP, na Warrant Officer’s Academy, das Forças Armadas Sul-africanas.
O JWOP é um curso conjunto, ministrado em inglês, que capacita os subtenentes a assessorarem seus comandantes em diversos níveis e escalões, em temas como planejamento estratégico; segurança nacional; lei dos conflitos armados em operações multinacionais; gerenciamento de carreira; supervisão e gerenciamento de projetos.
Em 2022, o curso teve a duração de 11 meses e contou com a participação de 25 subtenentes, dos segmentos masculino e feminino, sendo 23 da África do Sul, 1 da Suazilândia, e 1 do Brasil.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Na Ocasião, o Subtenente Renato foi o destaque geral, por apresentar o melhor desempenho ao longo do curso, definido com base em sua classificação intelectual, em suas avaliações entre instrutores e alunos, e em seu resultado no teste físico. Assim, o brasileiro tornou-se o primeiro militar das Américas a realizar o curso.
O destaque do militar brasileiro demonstra o seu distinto profissionalismo, dedicação e comprometimento na missão internacional. Essa atitude reforça a imagem positiva do Exército Brasileiro, estreita os laços de camaradagem e contribui com a consecução dos objetivos das Forças Armadas Brasileiras na esfera internacional.