A Hi! Healthcare Intelligence, acelerada no Nexus, o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, conquistou rodada de investimentos no programa O Anjo Investidor, apresentado por João Kepler, um dos maiores investidores-anjo do país.

A startup recebeu aporte de R$ 150 mil, classificado como pré-seed, estratégico para preparar e estruturar a empresa a fim de atingir os objetivos de crescimento. Além do dinheiro, os empresários contarão com a experiência e networking do investidor, que acelerará o processo de maturação da empresa. A partir de dezembro farão parte do portfólio da Bossa Nova, fundo de investimento comandado por João Kepler.

“Decidi investir na Hi! porque a equipe é fantástica e o projeto está bem evoluído. Vou ajudá-los também com smart money, para que possam avançar em tecnologia e inteligência. Eles são uma boa cabra da montanha”, diz Kepler.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os sócios Brenda Oliveira, Bruno Saragiotto e Felipe Fagundes foram convidados para participar do reality show exibido no Youtube, na Panflix e na Rede TV! e, ao longo das etapas, convenceram João Kepler que a healthtech está pronta para receber investimento.

Com soluções de análise preditiva para determinar o prognóstico e tratamento de cada paciente, a startup planeja agora os próximos passos. “Dedicaremos o investimento principalmente em tecnologia e talentos para que possamos buscar novos clientes e sermos percebidos como parceiros estratégicos aos negócios”, afirma Felipe Fagundes, CEO da Hi! Healthcare Intelligence.

Atualmente a startup atende a Santa Casa de São José dos Campos e Unimed São José dos Campos, ajudando a reduzir custos com fisioterapia e aumentando a produtividade e fluxo de pacientes.

A healthtech participa desde 2019 do programa de aceleração do Nexus – Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, que contribuiu para a estruturação e validação do negócio. Por meio de mentorias e treinamentos a startup pode aperfeiçoar o pitch que foi essencial nas etapas iniciais do programa O Anjo Investidor, além da proximidade com a comunidade de empreendedores que acelerou o aprendizado em diversas frentes.

“Esta conquista da Hi! é muito importante, pois vem no momento certo em que a startup busca ganhar tração. Além disso, reforça o papel do Nexus no ecossistema de inovação e empreendedorismo, ajudando negócios a tornarem-se relevantes e atrativos para os investidores”, conta Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.

O programa tem a participação do mentor de alta performance Joel Jota; Davi Braga, eleito um dos jovens mais promissores do país pela Forbes, e do superintendente de tecnologia do Banco BMG, Guilherme van de Velde. Esses profissionais também ajudam a validar a decisão pelo investimento.

O episódio está disponível no canal O Anjo Investidor no Youtube e será exibido no dia 4 de dezembro, às 23h30, na Rede TV!

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).