O Soldado Ivan Gabriel dos Santos Oliveira, do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (26º GAC), foi contemplado com uma bolsa de estudos no Curso de Graduação em Direito, disponibilizada pelo UniGuairacá Centro Universitário, no dia 10 de março. A concessão da bolsa ocorreu em virtude de seu destaque no serviço militar, tendo sido selecionado como “Praça mais Distinta” do ano de 2021 na unidade militar onde serve.

A parceria entre o 26º GAC e a Uniguairacá sempre foi sólida, e esse apoio tão importante para o soldado do 26º GAC demonstra o quão valorosa é essa cooperação. A entrega da bolsa de estudos foi realizada pelo Reitor da instituição de ensino superior, Professor Juarez Matias Soares, e pelo Comandante do 26º GAC, Tenente-Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo.

Medalha Praça mais Distinta
A Medalha Praça mais Distinta é a premiação conferida aos militares do Exército que, “durante a prestação do serviço militar inicial, tenham sido julgados pelos seus comandantes, chefes ou diretores os mais distintos, de acordo com os preceitos da hierarquia e da disciplina, o cumprimento dos deveres militares e a assimilação da instrução militar”, conforme a Portaria do Comandante do Exército nº 1.549, de 28 de outubro de 2015.

Fonte: 26º GAC

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui