Google News

Os ministros da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, estiveram reunidos, na tarde da terça-feira (06/07), para tratar da reforma do sistema de apoio da União às exportações. As discussões, realizadas no âmbito do Governo Federal desde o ano passado, têm por finalidade simplificar e modernizar as normas de exportação no País, facilitando a comercialização dos produtos brasileiros no mundo.
guedes 1.jpg

Durante a reunião, os ministros abordaram aspectos operacionais relacionados à Base Industrial de Defesa (BID), componente fundamental da economia brasileira, uma vez que representa 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB). As 1130 empresas que integram a BID, juntas, geram cerca de 3 milhões de empregos diretos e indiretos, promovendo o desenvolvimento tecnológico de forma a atender não só a Defesa, mas outros setores da indústria.

guiedes 3.jpg

O Ministro Braga Netto destacou que o desenvolvimento da BID é estratégico para o Ministério da Defesa e contribui com uma das prioridades atuais do Governo Federal, que é a recuperação da economia. “As tratativas sobre a reestruturação do sistema de apoio oficial às exportações buscam aprimorar o suporte do Governo Federal à indústria de defesa, que se pauta não apenas por questões técnicas e econômicas, mas também por interesses geopolíticos”, disse.

guedes 3.jpg

Pela Defesa, participaram o Secretário-Geral da Pasta, Sérgio Pereira; o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut; o Secretário de Orçamento e Organização Institucional, Antônio Paulo Vogel de Medeiros; o Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva; e o Assessor Especial do Ministro General de Brigada André Bastos Silva.

Representando o Ministério da Economia, participaram o Secretário-Executivo, Marcelo Pacheco dos Guaranys; o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado, Diogo Mac Cord de Faria; o Secretário Especial Adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercado, Pedro Maciel Capeluppi; o Secretário Especial de Fazenda, Bruno Funchal; a Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Martha Seillier; e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Foto: Igor Soares

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui