blank

Com o objetivo de propor a formulação de doutrina para emprego de Subunidades Anticarro das Brigadas de Infantaria e Cavalaria Mecanizada, o Comando Militar do Sul (CMS) realizou, entre os dias 26 e 28 de outubro, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, o Simpósio “Subunidade Anticarro”.

O Simpósio teve a participação de oficiais do Comando do CMS, representantes da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, das 1ª, 2ª,3ª e 4ª Brigadas de Cavalaria Mecanizada, do Centro de Instrução de Blindados, do Centro de Adestramento-Sul, do Escritório de Projetos do Exército, da 4ª Subchefia do Estado Maior do Exército, do Centro de Doutrina do Exército do Comando de Operações Terrestres, da Assessoria de Doutrina do Departamento de Educação e Cultura do Exército, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o simpósio, foram apresentadas novas ideias para a elaboração do “Manual de Campanha Subunidade Anticarro das Brigadas Mecanizadas” e para a recuperação da capacidade anticarro das organizações militares do Exército Brasileiro. O General de Exército Valério Stumpf Trindade, Comandante Militar do Sul, realizou o encerramento do Simpósio.

blank

Fonte: CMS