Com o objetivo de propor a formulação de doutrina para emprego de Subunidades Anticarro das Brigadas de Infantaria e Cavalaria Mecanizada, o Comando Militar do Sul (CMS) realizou, entre os dias 26 e 28 de outubro, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, o Simpósio “Subunidade Anticarro”.

O Simpósio teve a participação de oficiais do Comando do CMS, representantes da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, das 1ª, 2ª,3ª e 4ª Brigadas de Cavalaria Mecanizada, do Centro de Instrução de Blindados, do Centro de Adestramento-Sul, do Escritório de Projetos do Exército, da 4ª Subchefia do Estado Maior do Exército, do Centro de Doutrina do Exército do Comando de Operações Terrestres, da Assessoria de Doutrina do Departamento de Educação e Cultura do Exército, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Durante o simpósio, foram apresentadas novas ideias para a elaboração do “Manual de Campanha Subunidade Anticarro das Brigadas Mecanizadas” e para a recuperação da capacidade anticarro das organizações militares do Exército Brasileiro. O General de Exército Valério Stumpf Trindade, Comandante Militar do Sul, realizou o encerramento do Simpósio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

article 2

Fonte: CMS
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).