SARGENTOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO BRILHAM EM CURSO DE ASSESSORAMENTO SÊNIOR NOS ESTADOS UNIDOS

Demonstrando excelência e competência, militares brasileiros são destaques em prestigiada academia americana e retornam ao Brasil com importantes reconhecimentos.

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No último dia 2 de maio, a presença brasileira foi notavelmente destacada na Academia de Praças Roy Benavidez nos Estados Unidos, com três sargentos do Exército Brasileiro concluindo com honras o curso Senior Enlisted Advisor. Este curso, conhecido por seu rigor e exigência, tem o objetivo de desenvolver habilidades críticas de assessoramento em ambientes operacionais complexos, que envolvem interação entre várias agências e organizações multinacionais.

Desenvolvimento de Competências e Liderança

Durante as intensas dez semanas de duração do curso, os sargentos foram submetidos a uma série de avaliações físicas e intelectuais que testaram suas capacidades em liderança, ética e direitos humanos. O uso de modelos de tomada de decisão e cenários que exigem pensamento crítico foram centrais para o desenvolvimento de suas competências, preparando-os para desafios reais em cenários operacionais.

Reconhecimento e Premiações

O Primeiro-Sargento Brasilino alcançou o topo no teste de aptidão física, o Army Combat Fitness Test, sendo agraciado com o Prêmio Melhor Aptidão Física e um Certificado de Excelência Física do Exército dos Estados Unidos. O Sargento Tiago Leal também se destacou, garantindo o segundo lugar na mesma avaliação. Complementando os êxitos brasileiros, o Primeiro-Sargento Ben-Hur foi laureado com a segunda colocação geral no curso, refletindo o alto nível de preparo e dedicação.

Impacto e Retorno ao Brasil

Após a conclusão do curso, esses valorosos militares retornam ao Brasil equipados com conhecimentos e experiências que serão essenciais para a instrução e liderança dentro do Exército Brasileiro. A experiência adquirida e os laços fortalecidos com o Exército dos Estados Unidos são um testamento do compromisso continuado com a excelência e com o desenvolvimento profissional dentro das Forças Armadas Brasileiras.

Fortalecimento de Laços Internacionais

A participação bem-sucedida destes sargentos no curso não apenas reflete o profissionalismo e a competência do Exército Brasileiro, mas também reforça a importância da cooperação internacional. Essas interações ajudam a solidificar os laços de amizade e colaboração entre Brasil e Estados Unidos, promovendo a eficácia em operações militares conjuntas em ambientes multinacionais.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).