Azul (Argentina) – No período de 3 a 9 de julho, a “Escuela de Suboficiales del Ejército – Sargento Cabral” realizou um Exercício no Terreno no Campo de Azopardo, na cidade de Azul, província de Buenos Aires. Durante essa atividade, os alunos do Curso de Infantaria colocaram em prática os conhecimentos relacionados ao Morteiro 81mm LR (Leviano Reforçado), como a preparação da posição da peça, execução de tiro (sub calibre e real), e também o emprego de subsistemas – Observador Avançado (OA), Peça e Centro de Direção de Tiro (CDT). A atividade contou com o apoio do “Regimiento de Caballería de Tanques 10 – Húsares de Pueyrredón” e do “Grupo de Artillería Blindado 1 – Coronel Martiniano Chilavert”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com esse exercício, os alunos Curso de Infantaria da Escola de Sargentos do Exército Argentino lideraram suas frações e puderam consolidar as competências profissionais previstas a esses discentes. O 2º Sargento de Infantaria Nielson Campos Andrade Rocha, do Exército Brasileiro, Monitor na Escola, participou do exercício no terreno  tendo a oportunidade de contribuir com a troca de conhecimentos e experiências relacionados ao emprego técnico e tático da Arma de Infantaria, entre integrantes das duas Nações Amigas.

Fonte: Sargento Rocha

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).