blank

Madri (Espanha) – O Segundo-Sargento Rafael Fernando da Silva, do Exército Brasileiro, foi um dos 18 militares que conseguiram concluir o 77º Curso Superior de Montanha da Escuela Militar de Montaña y Operaciones Especiales, da Espanha, no dia 9 de julho. O curso teve início com 28 alunos, dos quais 10 ficaram pelo caminho.

O Curso Superior de Montanha tem a duração aproximada de 11 meses, estruturado em três fases: básica, específica e aplicação. Os principais objetivos foram: sobreviver e se locomover em montanha durante o período estival e invernal; aplicar técnicas de escalada e de esqui; realizar socorros de urgência; planejamento tático; realizar instruções de escalada e de esqui; e realizar resgate em montanha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimonia de encerramento foi presidida pelo General de Exército Amador Enseñat y Berea, chefe do Estado-Maior do Exército Espanhol, e contou com a presença de autoridades locais e do Adido de Defesa e do Exército Brasileiro na Espanha.

A Escuela Militar de Montaña y Operaciones Especiales tem como missão assessorar o comando na especialização e manutenção dos quadros, no estudo e na experimentação de procedimentos de emprego das unidades e dos seus meios de montanha e de operações especiais.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército na Espanha