São Paulo Chamber of Commerce
São Paulo Chamber of Commerce

A São Paulo Chamber of Commerce realizará nesta quinta-feira (26), às 10h30, sua 19ª live. O tema é “Retrospectiva 2020 – O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Dominar a Exportação”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estes são alguns dos assuntos abordados na live:

– O que é exportação e os desafios
– Pré-requisitos para a exportação
– Logística básica internacional
– Impostos na exportação
– Drawback
– Incoterms
– Solução de conflitos comerciais internacionais
– Os melhores mercados para a exportação
– Pagamento e financiamento das exportações
– Apoio de empresas comerciais exportadoras

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetnWZGhBUXDyBoOwZNu4S2jfBGPRlciDX2V7BugX8ALxqWLA/viewform?gxids=7757

Fundada em 9 de fevereiro de 2004, a São Paulo Chamber of Commerce (SPCC) é um órgão da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que atua na promoção das relações comerciais entre empresas brasileiras, principalmente, paulistas com o resto do mundo.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).