blank
Imagem: site do American Express.

Google News

O Santander anunciou recentemente que será um dos bancos emissores do cartão de crédito American Express no Brasil. Com isso, será um dos poucos bancos do país com essa função. De acordo com a instituição, ao todo serão três versões do cartão American Express: Gold, Platinum e Centurion. Este último sendo restrito a apenas pessoas convidadas pelo banco.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Dessa forma, no caso do Santander, os cartões American Express passam a fazer parte do Esfera. Esse é o programa de benefícios do banco. Além disso, ao pedir o cartão, seus clientes passam a ter descontos em diferentes produtos e serviços. Ainda segundo a instituição, os cartões gerarão pontos que não expiram.

Assim, ao fazer uso dos cartões American Express, é possível conseguir os seguintes pontos:

  • Cartão Gold: 1,2 ponto a cada dólar gasto.
  • Platinum: acúmulo de 2,2 pontos a cada dólar gasto pelo cliente.

É importante ressaltar também que os pontos conquistados pelos cartões American Express podem ser transferidos, na mesma proporção, para o Membership Rewards, o programa de fidelidade da Amex. Por fim, por meio do acordo entre o Santander e a American Express, o Esfera vai ganhar novos parceiros internacionais, como a Delta Airlines, a Airfrance e as redes de hotéis Hilton e Marriot Bonvoy.

Os clientes também terão acesso as 340 salas da Amex em aeroportos de 58 países, além de benefícios como descontos em restaurantes e no aluguel de carros.

“A parceria com a American Express é estratégica para ampliarmos nosso posicionamento e nosso portfólio de benefícios no mercado de alta renda, que buscam e valorizam atendimento exclusivo”, afirmou Rogério Panca, diretor de cartões do Santander, em entrevista à imprensa.

Fonte: Seu Crédito Digital