Samsung testa app para dar nova função a smartphones velhos

blank
Imagem: Pixabay

A Samsung quer que você tire aquele smartphone velho que você tem em casa e use como um dispositivo de Internet das Coisas (IoT). A companhia está testando um novo recurso chamado Upcycling, que pode transformar modelos antigos em sensores para casa, entre outras utilidades.

O recurso aparece no app SmartThings da Samsung, que reúne os dispositivos de casa inteligente da empresa. A ideia é dar um novo uso para aparelhos que, outrora, já funcionaram como smartphones e estão parados em casa.

Por exemplo, uma pessoa poderia usar os sensores de um Galaxy antigo para servir como babá eletrônica, detector de luz e outras possibilidades. Para que isso funcione, o sistema otimiza uso de sensores, IA e bateria para que os dispositivos possam ter esta nova função.

A ferramenta ainda não está disponível para o mercado brasileiro, mas apenas em testes para usuários nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul. Ainda não há informações sobre se a funcionalidade poderia chegar ao Brasil.

Fonte: Engadged e Canal Tech

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui