Google News

A Saab recebeu uma nova encomenda da Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV) para continuar o desenvolvimento e produção, bem como expandir as capacidades, dos dois submarinos da classe A26 Blekinge anteriormente encomendados pela Suécia. O valor da encomenda é de SEK 5,2 bilhões e a entrega dos dois submarinos ocorrerá em 2027 e 2028.

“Atualmente, a Saab está construindo o submarino convencional mais avançado do mundo. Os novos recursos que serão adicionados ao A26 darão uma vantagem adicional ao sistema de armas e tecnologia furtiva, entre outras funcionalidades. Com o apoio de funcionários qualificados e investimentos da Saab, a importante capacidade de submarino industrial na Suécia foi restaurada”, disse Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.

Em junho de 2015, a Suécia encomendou o novo submarino da classe A26 Blekinge, feito sob medida para as condições suecas. A experiência de construir submarinos coloca o país entre os poucos países do mundo com competência para desenvolver submarinos avançados. A capacidade do submarino sueco está entre as mais modernas e econômicas do mercado.